Governador disse que medida extrema será adotada em último caso

O governo de São Paulo conseguiu uma liminar na Justiça de Caraguatatuba para remover, em ‘último caso’, moradores de áreas de risco do Litoral Norte. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo e pelo município de São Sebastião. 

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta quarta que havia entrado com a ação. “Vamos convencer e usar todos os argumentos, vamos tentar acolher, mostrar que eles vão ser abrigados, vamos mostrar que a gente vai proteger o patrimônio, que a gente vai garantir a segurança e, em último caso, vai fazer a remoção compulsória”, afirmou.

Segundo o governo, a medida é de caráter preventivo e provisório, e deve cessar ‘tão logo a situação climática esteja favorável’. Ela serve, também, para garantir a segurança de pessoas que atuam na busca dos desaparecidos.

Desde o último domingo, Tarcísio esteve todos os dias nas regiões afetadas pelos deslizamentos de terra. Até a manhã de hoje, foram 48 mortes, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Outras 38 pessoas estão desaparecidas.


Fonte: Veja