Oposto do Cruzeiro pode ser denunciado após perguntar em uma rede social quem atiraria em Lula

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJDV), Fábio Lira, irá notificar Wallace, jogador do Cruzeiro, para que ele dê explicações sobre a sua postagem na rede social, em que perguntou quem atiraria em Lula. Segundo o procurador, ele resolveu ouvir o atleta após analisar a documentação anexada ao processo.

A procuradoria do STJDV foi provocada a se manifestar após a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pedir uma investigação sobre o caso e a Advocacia-Geral da União pedir que o jogador seja banido do esporte. Cabe a Fábio Lira fazer uma denúncia ou não, para que o caso caminho — paralelo a isso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) também solicitou a abertura de um procedimento no Comitê de Ética do órgão.

Tanto no caso do STJDV e do COB, para ser punido, Wallace tem que ter descumprido algum artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), dos estatutos das entidades ou das competições.

A AGU solicitou que o jogador seja enquadrado no artigo 243-D do CBJD, que fala sobre “incitar publicamente o ódio ou a violência”, mas que fala sobre suspensão de anos e multa de R$ 100 mil como pena máxima, desde que haja prejuízo a equipe que defende.


Fonte: O GLOBO