Jogador que vinha fazendo uma ótima partida contra o Lille com um gol e uma assistência, machucou o tornozelo direito, o mesmo que lesionou na Copa do Mundo do Catar

Após sofrer uma torção no tornozelo direito, Neymar compartilhou uma foto iniciando o tratamento e lamentou em seu perfil no Instagram. O jogador deixou o campo de futebol chorando durante a partida entre PSG e Lille, pelo Campeonato Francês, neste domingo. O jogador de 31 anos fez uma ressonância magnética que descartou uma fratura. Um novo exame ligamentar será feitos nos próximos dias, informa o PSG em nota oficial.

"De novo e de novo", escreveu Neymar nos stories do Instagram com o tornozelo já imobilizado.

O atacante, que vinha fazendo uma ótima partida contra o Lille com um gol e uma assistência, machucou o tornozelo direito, o mesmo que lesionou na Copa do Mundo do Catar, e precisou ser substituído. O brasileiro saiu de campo chorando e deu lugar ao francês Hugo Ekitike.

A lesão aconteceu após uma jogada na qual André, do Lille, chegou para marcar Neymar. O lance não foi duro, tanto que o atleta adversário não levou cartão amarelo.

Com a lesão, o brasileiro vira uma preocupação a mais para o técnico Christophe Galtier no confronto contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Champions League. O jogo de volta está marcado para o dia 08 de março, na Allianz Arena.

Na Copa do Mundo do Catar, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo, após uma dividida com o lateral sérvio Milenkovic aos 22 minutos do segundo tempo, e foi substituído pouco depois mostrando bastante incômodo.

O que é entorse no tornozelo?

A entorse, ou torção de tornozelo, é uma lesão que ocorre quando há "um movimento lateral do pé numa intensidade além do normal", de acordo com a definição da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). 

A lesão é classificada em três níveis de gravidade, segundo as diretrizes da SBOT: grau 1, quando há estiramento ligamentar; grau 2, quando ocorre lesão ligamentar parcial; e grau 3, quando há lesão ligamentar total.

Os ortopedistas também orientam a realização de exames complementares, em determinados casos, para averiguar possíveis fraturas associadas à torção. As radiografias normalmente são realizadas quando há dor "em pontos ósseos específicos" ou em casos de "impossibilidade do apoio de marcha (pelo menos quatro passos)", de acordo com a SBOT.


Fonte: O GLOBO