Lideranças da ala moderada do PL veem jogo duplo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) dentro do partido. Segundo este grupo, o filho de Jair Bolsonaro costuma dizer ao presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, que trabalha para apaziguar os ânimos entre os bolsonaristas radicais da legenda, quando, nos bastidores, estimula a disputa interna no PL.

Lideranças fizeram o relato de que Eduardo chegou a dizer para os “moderados” que atuaria para que os bolsonaristas não disputassem postos de comando no partido. Em paralelo, o deputado teria participado de reuniões para articular movimentos para alavancar os radicais a posições de destaque e desbancar os membros da chamada ala política.

A divisão no partido se acirrou ainda mais com o início do ano legislativo, em meio a disputas por postos importantes no Congresso.

Como informou a coluna, os radicais chegaram a se mobilizar em torno do lançamento da candidatura do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) à presidência da Câmara Cintra Arthur Lira (PP-AL). Valdemar disse que, se o plano fosse levado adiante, Orleans e Bragança e os dissidentes seriam expulsos da legenda.


Fonte: O GLOBO