Danilo usou as redes sociais para prestar sua homenagem ao ganês, vítima do terremoto na Turquia

Lateral-direito da Juventus e da seleção brasileira, Danilo lamentou a morte do meia-atacante Christian Atsu, ex-companheiro de Porto. O ganês foi encontrado nos escombros do apartamento de luxo, de uma torre de 12 andares, onde morava após o terremoto na Turquia. A notícia foi dada pelo seu empresário.

Danilo usou as redes sociais para prestar sua homenagem. O brasileiro jogou com o Atsu no Porto em 2012 e 2013, quando o jogador de Gana foi revelado pelo clube português e o lateral-direito foi contratado do Santos.

Confira o post completo de Danilo

"Momentos considerados ‘ normais’ podem nos deixar grandes lições.

Lembro-me bem, dos nossos almoços ou jantares de concentração do FC POrto no hotel Sol verde , em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso.

Nós, na nossa superficialidade sempre dávamos risadas e falávamos : ‘ Que fome é essa Atsu?! ‘

Até que tal dia, mesmo sem precisar, e sempre levando tudo com leveza e com aquele sorriso largo, nos explicou que tínha o hábito de comer também o osso, porque na infância aprendera a não desperdiçar nada do que se tinha pra comer, pois não sabia quando e qual seria a próxima refeição. Porr.., que pancada direto no estômago, se é que vale o trocadilho.

Entre nós, aqueles últimos dias de FC Porto onde você me pediu uma camisa de recordação dizendo : ‘ Quando eu for pai, contarei para meus filhos que um dia joguei com Danilo.’

Já agora digo, você era inspiração mesmo sem saber. Contarei eu pros meus filhos que joguei e conheci tal ser humano como você.

Bom descanso irmão."


Atsu, de 31 anos, tem passagens pela seleção de Gana. O jogador foi revelado no Porto e atuou em clubes da Inglaterra, Holanda e da Arábia Saudita antes de rumar ao futebol turco.

Houve relatos iniciais de que o jogador tinha sido resgatado com vida um dia após o desastre. No entanto, houve um erro de identificação e o técnico Volkan Demirel afirmou que Atsu ainda não tinha sido encontrado.


Fonte: O GLOBO