Polícia acredita na morte da jovem, e Justiça já condenou principal acusado

A jovem que afirma ser Madeleine McCann disse, por meio de suas redes sociais, que convenceu os pais da menina a fazerem um exame de DNA para reconhecer, ou não, se ela é de fato a menina, desaparecida desde 2007, quando tinha 3 anos. Segundo Julia Faustyna, jovem moradora da Polônia, de 21 anos, Gerry e Kate McCann, pais de Madeleine, estão acompanhando os seus relatos e aceitaram se submeter ao procedimento.

Faustyna vem usando uma conta no Instagram para publicar vídeos e montagens que reforçariam sua semelhança com a britânica. Ela já conta com um perfil com cerca de 115 mil seguidores no Instagram.

O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine é o alemão Christian Brueckner. A polícia alemã tem como principal linha de investigação a hipótese de que a menina foi assassinada.

As idades de Faustyna e McCann, que teria cerca de 19 anos, não batem, sendo a alemã três anos mais velha. Uma sarda na perna e uma marca no olho estariam entre as evidências apontadas pela jovem da Polônia de que seria ela a garota desaparecida.

"Acho que posso ser Madeleine. Preciso de teste de DNA. Investigadores da polícia do Reino Unido e da Polônia tentam me ignorar. Vou contar minha história em posts aqui. Me ajude", diz a descrição do perfil da jovem no Instagram.

Julia Faustyna alega também ter sido vítima de um abusador alemão e que tem poucas lembranças da infância por sofrer de amnésia pós-traumática.

Em 2020, a polícia alemã apontou que o principal suspeito era um agressor sexual, já preso no país, que teria matado a menina após o sequestro. Ele foi identificado como Christian Brueckner e está cumprindo uma pena de sete anos em Oldenburg, norte da Alemanha, por estuprar uma turista americana de 72 anos na Praia da Luz em 2005.

— Temos certeza de que ele é o assassino de Madeleine McCann. Ele não tem nenhum álibi — disse Wolters à CMTV, sem dar mais detalhes sobre o caso.

As autoridades portuguesas corroboraram a linha de investigação dos promotores alemães e também declararam Brueckner como o principal suspeito do crime. Registros telefônicos identificaram que o suspeito esteve perto do complexo hoteleiro onde Madeleine desapareceu mas, até o momento, nenhuma acusação formal foi feita contra o homem sobre esse caso. O corpo de Madeleine nunca foi encontrado.


Fonte: O GLOBO