Antônio Carlos Ferreira de Oliveira se revoltou ao ser solicitado que voltasse para atendimento utilizando máscara na manhã desta quarta-feira (22). Ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) e já foi solto

Antônio Carlos Ferreira de Oliveira foi preso no Pronto-Socorro de Rio Branco após ameaçar e tentar agredir uma enfermeira da unidade e quebrar equipamentos no local na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a direção da unidade, o caso aconteceu no setor de verificação de risco, onde foi constatado que Oliveira estaria sem máscara, item que continua obrigatório nas unidades de saúde do Acre.

Funcionários pediram que ele retornasse com a proteção facial, ao que recusou e iniciou ofensas e ameaças contra uma enfermeira.

Ele ainda tentou agredi-la com um monitor cardíaco, foi contido por outros servidores e jogou o aparelho no chão. Oliveira tentou fugir do local, mas seguranças da unidade o contiveram até a chegada da polícia.

O g1 tentou contato com a enfermeira alvo das ameaças e aguarda retorno.

Oliveira foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes da capital acreana, e de acordo com a Polícia Civil, já foi liberado. Não foi informado se ele pagou fiança.

Fonte: G1/AC