Uma das hipóteses levantadas pelas autoridades é a de que o objeto seria uma boia de amarração de navio que se soltou e flutuou

A esfera de metal que apareceu na praia de Enshuhama, no Japão, ainda desperta inúmeros questionamentos para a polícia local. Pouco se sabe sobre a origem do objeto que chama a atenção em meio a tensão geopolítica instaurada após os Estados Unidos terem derrubado um suposto balão espião chinês e abatido outros objetos voadores não identificado nas últimas semanas. Uma das hipóteses levantadas é a de que a bola seria uma boia de amarração de navio que se soltou e flutuou.

A bola, de 1.5 metro de diâmetro, foi encontrada na cidade de Hamamatsu, na costa do Pacífico do país. Os investigadores detectaram que a esfera tem tom marrom-alaranjado e encontra-se enferrujada. Outro ponto que chamou a atenção da polícia foram as duas alças na superfície, o que pode significar que o objeto era enganchado em outro.

O governo local decidiu remover a esfera nesta quinta-feira, após confirmar não existir perigo de explosão. Segundo o chefe da Divisão de Desenvolvimento Costeiro do Escritório de Engenharia Civil da Prefeitura de Shizuoka, Hamamatsu, o objeto será descartado.

Ainda que não se saiba a origem da esfera, não há evidências de que o objeto tenha qualquer conexão com a suspeita de espionagem nos Estados Unidos.


Fonte: O GLOBO