Clube londrino teve problemas com erros e assinatura nos trâmites burocráticos de empréstimo de Ziyech

Sem espaço no Chelsea, o meia-atacante marroquino Hakim Ziyech tinha tudo para ganhar novas oportunidades no mercado após o destaque na Copa do Mundo do Catar, quando comandou sua seleção a uma histórica e inédita campanha de semifinal. Mas uma série de erros do clube inglês fará com que o jogador fique mais algum tempo em Londres.

Segundo a imprensa europeia, os londrinos alinharam um empréstimo de Ziyech ao PSG nesta terça-feira, último dia da janela de transferências europeias, mas erraram pelo menos três vezes no trâmite de documentação. O jogador de 29 anos já havia até completado exames médicos para atuar ao lado de Messi, Neymar e Mbappé no clube francês, mas a negociação acabou invalidada.

A sucursal britânica da emissora “ESPN” detalhou quais teriam sido os erros dos blues: no primeiro envio de documentos, havia um erro no próprio documento, que precisou ser corrigido e enviado novamente. No segundo, o clube esqueceu de assinar. Na terceira tentativa, já estava fora do prazo limite.

A comissão responsável pelas transferências do futebol francês chegou a analisar a documentação, mas acabou recusando-a. Com isso, Ziyech permanece no Chelsea até o fim da temporada — ele tem contrato até junho de 2025.

O marroquino chegou ao Chelsea em 2020, vindo do Ajax por 44 milhões de euros, mas alternou entre o banco e o time titular até progressivamente perder espaço. Na atual temporada, entrou em campo 15 vezes e não marcou. Já na Copa do Catar, atuou em todas as partidas de Marrocos como principal jogador, marcando um gol e dando uma assistência.


Fonte: O GLOBO