Presidente afastado da CBSK enviou um dossiê ao membros do Conselho de Administração do comitê contestando seu afastamento

O desentendimento entre a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) o Comitê Olímpico do Brasil (COB) ganhou um novo episódio. Pouco antes do carnaval, o presidente afastado da CBSK, Eduardo Musa, enviou um dossiê — com ordem cronológica e documentos — aos membros do Conselho de Administração do COB questionando a decisão do comitê de corroborar a decisão da World Skate (Federação internacional da modalidade) em suspendê-lo.

— Nossa luta é por um processo justo e democrático e por transparência. Penso ser importante que todos possam estar por dentro da atual situação que o skateboarding brasileiro vivencia, seja perante o Comitê Olímpico ou a Federação Internacional — escreveu Musa em um texto introdutória ao documento.

A CBSK diz que o embasamento do COB para manter Musa afastado é equivocado e que segue sem resposta de seus questionamentos. E que o vice-presidente da entidade não foi procurado pelo COB ainda, mesmo após o afastamento de Muse. E diz também que por decisão do comitê a entidade ficará sem verba de desenvolvimento para fomentar a base.

Procurado, o COB disse que “o vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é o responsável por assinar as operações entre COB e a Confederação, que seguem normalmente”. 

E que “as Diretorias de Alto Rendimento e Desenvolvimento Esportivo seguem tratando diretamente com a área técnica da CBSk. O Programa de Preparação Olímpica (PPO) segue com os repasses normais à CBSk, dando suporte ao pagamento de treinadores principais da seleção brasileira de Skate Park e Skate Street e outras ações recentes, como avaliações de atletas no Laboratório Olímpico e acompanhamento da área técnica do COB nas preparações para os Mundiais de Skate”.


Fonte: O GLOBO