Jogador se machucou na partida contra o Southampton, no último sábado

Depois de receber dura pancada na cabeça na derrota do Chelsea por 1 a 0 para o Southampton, no último sábado, o zagueiro espanhol César Azpilicueta recebeu alta do hospital nesta terça-feira. A equipe médica dos Blues segue monitorando de perto a condição do jogado, que observou o treino hoje no Centro de Treinamento.

No dia seguinte da partida, o zagueiro já havia tranquilizado os fãs com um post nas redes sociais. O defensor espanhol de 33 anos postou uma selfie sorridente, acompanhada de um texto de agradecimento a todos que o ajudaram.

"Oi, pessoal! Obrigado a todos pelo carinho e pelas mensagens de apoio! Minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos que cuidaram de mim desde o incidente de ontem. Da equipe médica do Chelsea, aos companheiros e adversários, ao St. Mary's e ao Cleveland Hospital e a todos os funcionários e médicos: um enorme obrigado do fundo do meu coração. Agora, é hora de se recuperar e nos vemos em breve em campo!", escreveu Azpilicueta.

O lance aconteceu no segundo tempo da partida. Mara, do Southampton, tentou dar um voleio e acertou a cabeça de Azpilicueta, que foi atendido no gramado por quase 10 minutos, saiu de maca e posteriormente foi levado com consciência — mas usando uma máscara de oxigênio — ao hospital para exames mais minuciosos.

O Chelsea, que ocupa a 10ª colocação da Premier League com 31 pontos — 23 a menos que o líder Arsenal e a 11 do Tottenham, primeiro clube no G4 —, volta a campo no próximo domingo para enfrentar justamento os Spurs, no Tottenham Hotspur Stadium, às 10h30 (de Brasília).


Fonte: O GLOBO