A declaração de Jair Bolsonaro de que pretende voltar ao Brasil "nas próximas semanas" teria pego até mesmo os filhos do ex-presidente de surpresa. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse à coluna que fala frequentemente com o pai, mas que, até então, ele não menciona nenhuma data para retornar ao Brasil.

— Ele não dá data. Até me surpreendeu a entrevista que concedeu lá fora, dizendo que volta em algumas semanas. Ele não fala, não — disse Flávio.

O senador alegou ainda que desconhece qualquer pedido de cidadania por parte de Jair Bolsonaro ao governo italiano.

— Quando comecei a ver meu processo de cidadania italiana, em 2019, num cenário que não tinha nada a ver com eleição, perguntei se queria fazer e ele disse que não precisava. Que eu saiba, meu pai não fez o processo de cidadania italiana. Quando fiz para mim, não fiz para ele, não — afirmou o senador.

Jair Bolsonaro declarou recentemente que tinha direito à cidadania italiana pelo fato de seu avô ter nascido no país europeu.

— Com pouquíssima burocracia, eu teria plena cidadania — disse o ex-presidente ao jornal italiano “Corriere Della Serra”. Flávio e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL- SP) solicitaram a cidadania há cerca de três anos.

No mês passado, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse que Jair Bolsonaro não havia entrado com o pedido.


Fonte: O GLOBO