O presidente Lula, que foi líder da bancada do partido na Casa durante a Assembleia Constituinte, foi convidado, mas não deve comparecer

Destruído durante aos atos terroristas promovidos por golpistas bolsonaristas no último dia 8, em Brasília, o gabinete da liderança do PT na Câmara dos Deputados será reinaugurado na próxima segunda-feira.

O partido convidou todos os ex-líderes da legenda na Casa para o evento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz parte desse grupo, por ter comandado a bancada petista durante a Assembleia Constituinte, entre 1987 e 1988, quando foi deputado federal. Mas não deve comparecer porque tem um encontro marcado para o mesmo horário com o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz. Parlamentares, ministros e os presidentes dos Poderes também foram chamados.

Instalada no mesmo local desde 1980, a liderança do PT na Câmara teve seus quadros com imagens históricas e a bandeira do partido queimados em uma fogueira, vidros estilhaçados e televisões, computadores, telefones e micro-ondas quebrados.

“No dia seguinte, começamos a limpar os cacos, tirar a sujeira e dar a volta por cima. Cada quadro queimado foi reconstituído e os novos pendurados. Afinal, a história do PT segue firme, cada vez mais bonita e vitoriosa”, diz um trecho do convite de convocação do evento.


Fonte: Veja