Evento está em sua trigésima edição (Foto: Wanessa Souza/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na tarde dessa terça-feira (24), o promotor de Defesa da Criança e do Adolescente, Francisco Maia e organizadores do evento católico “Rio de Água Viva”.

O objetivo da visita foi buscar o apoio da prefeitura na realização do evento que está em sua trigésima edição. De acordo com os organizadores, a festa consiste num retiro espiritual, realizado pela igreja católica durante o período de carnaval.

“O Rio de Água viva é um dos tantos eventos frutos da Renovação Carismática da Igreja Católica, é um movimento que nasceu do Espirito Santo de Deus”, explicou o organizador do evento, Francisco Maia Guedes.

O prefeito reconhece a importância do evento e diz que a função da prefeitura como poder público é ajudar nas festividades relevantes à população.

“A prefeitura como tem ajudado todo mundo, vai participar também desse projeto, é muito importante para todos nós participarmos do projeto carnaval. Quem gosta de carnaval vai para o carnaval, quem quer ir pro retiro também que tenha a oportunidade de ir pro retiro.”

Durante a reunião, a organização fez questão de orar pela gestão do prefeito e aproveitou para convidar a comunidade a participar do evento.

“No período de carnaval, sábado, domingo, segunda e na terça, possam estar conosco, com a família toda, porque terá também momentos específicos para a juventude, para as crianças, lá no colégio Imaculada Conceição no Segundo Distrito”, concluiu Francisco Maia.

Fonte: Prefeitura do Acre