Prefeitura cogitou fazer a festa na Avenida Cultural, que fica em frente ao Teatro dos Náuas, mas a ideia foi não agradou o público

Sem o tradicional carnaval popular há dois anos, os moradores de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, vão poder brincar e pular as noites de festa na Praça Orleir Cameli, conhecida como o Gamelão, no Centro da cidade, como antigamente. A prefeitura decidiu manter a tradição e organizar a festividade na área central mesmo.

É que a gestão cogitou fazer o carnaval na Avenida Cultural, que fica em frente ao Teatro dos Náuas. Porém, o público não aprovou a ideia e a prefeitura voltou atrás.

A programação inclui apresentação de mais de 70 grupos de dança, bandas e vários artistas da região. A primeira noite de carnaval será dia 17 de fevereiro.

"Onde é palco do carnaval de Cruzeiro do Sul, onde é a festa popular? É nesse espaço que estamos no Centro da cidade, as pessoas veem a pé para cá. Aqui, geograficamente, fica no Centro de Cruzeiro do Sul, é aqui onde as pessoas estão acostumadas. Então, por que vamos fugir da tradição? O que a gente precisa fazer é melhorar a cada dia esse espaço", afirmou o prefeito Zequinha Lima.

A cantora Vanete Lima destacou que a festa valoriza os artistas locais. "Vão participar várias pessoas da cultura", celebrou.

Representante do grupo de dança Tucumã, Fátima Lima, disse que os grupos preparam uma grande festa para alegrar o público. "Há 20 anos fazendo esse carnaval, animando a galera e os foliões. Estamos preparando um show lindo, como sempre, para alegrar todo mundo", disse.

Fonte: G1/AC