A segunda denúncia diz respeito a mais uma suposta fraude, que seria mais grave ainda

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) que disputa nesta terça-feira, 31, a presidência da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), tendo como adversário o candidato à reeleição, Antônio Aquino, ‘rasgou o verbo’ sobre a atual gestão da entidade.

Cansado de sofrer ataques e agressões oriundas do atual presidente e seus aliados, Duarte decidiu falar o que vem acontecendo nos bastidores da eleição da FFAC.

A primeira denúncia diz respeito a falta de apresentação de atas dos clubes para comprovar quem realmente é o responsável pelo referido clube, ou seja, a chapa encabeçada pela atual gestão, deixou de apresentar as atas que comprovariam o apoio a eleição do adversário, e se são realmente as pessoas que colocaram seus nomes no referido documento.

“Mais grave ainda, é a falta de assinaturas dos presidentes de clubes no requerimento de inscrição da chapa conforme determina o regulamento da eleição”, disse o parlamenta sobre a suposta fraude.

A segunda denúncia diz respeito a mais uma suposta fraude, que seria mais grave ainda. Roberto conta que no documento de apoiamento da chapa adversária, com relação a assinatura do Clube de Sena Madureira, o candidato Toniquim colocou a assinatura do vice-presidente como se ele fosse presidente.

“Isso passaria totalmente desapercebido, se nossa chapa não apresentasse a ata comprovando que quem assinou foi o vice-presidente e não presidente do clube. O que colabora ainda mais com a tese da necessidade de apresentação da comprovação de quem é responsável por assinar”, enfatiza o deputado.

Duarte ressaltou que, agora, o atual presidente da federação está cobrando dividas do Adesg sem justificativa, e pior, não emite boleto de pagamento. “O clube sequer pode contestar a dívida, pois não sabe do que se trata, só porque ele sabe que o clube vota na chapa renovação. Estranhamente, o presidente disse que dois clubes que apoiam nossa chapa estão com débitos na federação”, indagou o candidato.

Com relação ao clube São Francisco, Roberto comentou que o atual presidente da FFAC fez um empréstimo ao presidente do clube com dinheiro da entidade, e que estranhamente está cobrando esses valores a menos de uma semana das eleições, como forma de pressionar o clube a votar na chapa dele.

“O mais incrível disso tudo é o presidente da federação emprestar, supostamente, dinheiro da federação como se fosse seu, e quer proibir o clube de votar, só porque não vota na sua chapa. São inúmeras as ilegalidades que estão acontecendo dia após dia”, declarou.

O parlamentar diz que cansou de ser atacado e agredido pelo atual presidente da entidade, que, segundo ele, sempre demostrou respeito ao longo de todo período eleitoral.

“Entendo que é necessário se preservar a história boa, mas as nuvens negras estão se sobressaindo nessas eleições, uma pena. Se a comissão eleitoral não tomar as decisões corretas e manter a ordem nessas eleições, teremos que buscar a via judicial, não podemos admitir que se perpetue alguém no poder com abusos e aberrações.

Com relação a suposta votação aberta, a comissão sugeriu que venha ocorrer no próximo pleito, espero que não ocorra mais nenhuma aberração nesse sentido, pois seria o mesmo que rasgar literalmente o regulamento eleitoral”, concluiu Duarte.

Fonte: A Gazeta do Acre