Evento aconteceu no Skate Park em Porto Velho, entre as atividades desenvolvidas, campeonato de skate

Porto Velho, RO - Batalha de hip hop, campeonato de skate e apresentações musicais fizeram parte da programação do evento, em comemoração à Semana da Juventude Rondoniense, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, que aconteceu neste final de semana, no Skate Park, em Porto Velho. O local conta com pista de caminhada, complexo com pistas e rampas para skate, patins e bicicletas, além de quadra de esportes, e por isso já é bastante frequentado pela juventude.

Esta é a segunda edição do projeto, a qual objetiva incentivar a manifestação cultural e social promovida pelos jovens, valorizar a cultura local com apresentação de bandas, projetos sociais, grupos de danças, além de competições como a batalha de hip hop e o campeonato de skate, entre outras atividades.

Grupos de danças, além de competições como a batalha de hip hop e o campeonato de skate foram apresentadas

A Semana da Juventude Rondoniense foi estabelecida pela Lei Estadual n° 2.918, de 4 de dezembro de 2012, que em seu artigo 1°, institui a Semana Estadual da Juventude Rondoniense, devendo ser celebrada todos os anos. Esta Lei foi destacada nesta gestão do Governo de Rondônia, como forma de levar ao público-alvo; as políticas públicas desenvolvidas.

Durante o evento, o coordenador Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, Gabriel Barbosa enfatizou a importância do evento como forma de aproximação da população ao trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado por intermédio da Sejucel.

“Temos trabalhado na promoção de políticas públicas aos jovens, com incentivo ao empreendedorismo, a capacitação profissional, o esporte, cultura e lazer. É importante oferecer um espaço de oportunidades para que os jovens possam expressar suas atividades socioculturais e assim consolidar a relação entre os jovens e Poder Público”, afirmou.

Fonte; Secom - Rondônia