Evento acontece entre os dias 21 e 24 de novembro no auditório da Semad

Porto Velho, RO - Buscando desenvolver habilidades comunicativas nos servidores do município, a Prefeitura de Porto Velho oferta, durante esta semana, a “Oficina de Expressão Oral e Corporal”. Serão quatro dias de evento, começando nesta segunda-feira (21) no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

“Muitas pessoas pecam por não saberem se expressar e isso pode gerar conflitos em todas as áreas da vida, inclusive no nosso trabalho, que trata com outras pessoas diariamente. Por isso, nosso objetivo nos próximos dias é chamar a atenção para esse tema”, explica Ana Cláudia Magalhães, secretária-adjunta da Semad.

O curso é resultado de uma parceria entre a administração municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), responsável por ministrar as palestras. Já a organização é de responsabilidade do Departamento de Capacitação e Treinamento (DCT), da Semad.

“Recebemos, neste primeiro momento, cerca de 50 inscrições de servidores de todas as secretarias. É um acordo de cooperação de dois anos com o Senac, permitindo uma trilha de capacitação destinada aos servidores”, explica Chrys Ribeiro, diretora do DCT.

Na prática, a capacitação vai discutir temas como processos de comunicação, linguagens de expressão oral e corporal, a influência de barreiras e ruídos na comunicação, tipos e funções da linguagem, entre outros.

“O evento está aberto a todo servidor que queira participar e aos secretários que queiram propor um tema específico, pois entendemos que cada pasta possui sua peculiaridade. O foco aqui é desenvolver uma linguagem assertiva e iniciar essa discussão já é um grande avanço”, finaliza a secretária-adjunta da Semad.

A capacitação acontece entre os dias 21 e 24 de novembro no auditório da Semad, localizado na rua Duque de Caxias, nº 186, Centro. Os servidores interessados devem solicitar a participação pelo e-mail: treinamento.semad@portovelho.ro.gov.br ou pelo telefone (69) 99942-8507.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho