As barracas vão propiciar para que o agricultor organize seus produtos

Porto Velho, RO - O apoio à produção e comercialização faz parte das ações de fortalecimento da agricultura familiar, desenvolvidas pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural ao longo dos 51 anos de atividades em Rondônia.

Por isso, em atendimento à solicitação da Prefeitura do município de Pimenteiras do Oeste, localizada na região Cone Sul do Estado, a Emater/RO estará repassando 15 barracas para atendimento aos feirantes desta localidade.

O pedido foi feito pela prefeita Valéria Aparecida Marcelino Garcia, que, em visita à sede da Emater/RO, em Porto Velho, fez a entrega do documento justificando a necessidade dos feirantes de Pimenteiras do Oeste. A remessa de barracas para feirantes faz parte de um projeto de estruturação e fortalecimento da comercialização dos produtos da agricultura familiar em feiras livres e conta com recursos financeiros de emenda parlamentar.

Estruturação e fortalecimento da comercialização dos produtos da agricultura familiar

As barracas vão propiciar uma padronização da feira e serão de relevância para que o agricultor comerciante organize seus produtos na hora da venda, mantendo toda a higienização e boas práticas necessárias, principalmente quando se trata de gêneros alimentícios.

Além das barracas, serão entregues 15 balanças digitais para que o produto possa ser pesado na frente do consumidor, garantindo assim, eficiência e transparência nos produtos vendidos a granel e a população terá a sua disposição, produtos de qualidade produzidos pelos agricultores de Rondônia.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia