Evento faz parte da programação da Campanha Novembro Azul do município

Porto Velho, RO -
Nesta sexta-feira (18), o Teatro Municipal Banzeiros foi sede de um evento em alusão à saúde do servidor, que faz parte da programação da Campanha Novembro Azul, com o tema “Não, para o câncer de próstata. Sim, para a vida”, da Prefeitura de Porto Velho. O encontro reuniu servidores de várias secretarias para uma manhã de apresentações culturais e conscientização sobre a prevenção do diagnóstico de câncer de próstata precoce.

A atividade foi elaborada pela Coordenadoria de Saúde Ocupacional da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e foi organizada pela Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos de Saúde. A programação contou com bate-papo com os médicos Dr. Porthyer Vieira e Dr. José Carlos Coutinho, além da apresentação musical da cantora Carol Paz e das danças do grupo Carimbó do CCI e Balé, bem como entrega de brindes.

"A Prefeitura sempre se preocupa com a saúde dos servidores e não seria diferente com os homens. É muito importante levar ações assim a eles, porque as mulheres são menos resistentes a cuidarem da sua saúde. Isso é chamamento para que todos os homens do município e não só os servidores façam os exames e cuidem da sua saúde. É importante enfatizar que isso não é vergonhoso para ninguém", explicou a Ana Cláudia, secretária adjunta da Semad.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). A próstata é uma glândula que o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho