Criança foi levada ao Pronto-socorro, não resistiu e morreu — Foto: Pedro Devanir/Secom
Uma criança de 1 ano e 2 meses morreu após ser atropelada na Rua Amapá, no bairro Rui Lino, em Rio Branco, na noite desta quinta-feira (28). De acordo com informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o acidente aconteceu enquanto a criança brincava com outras duas, sem supervisão de um adulto.
Segundo depoimento do condutor do carro, de 27 anos, ele estava visitando a família e ao retornar para casa em seu veículo, não viu nenhuma criança e apenas sentiu o carro balançando, mas achou que havia passado em um buraco por ter muitas ferramentas dentro do veículo e estar com os vidros fechados.
O homem ainda disse que não ouviu gritos ou qualquer outro barulho e só soube do que tinha acontecido através da ligação de sua sogra. Depois de ser informado sobre o ocorrido, ele teria entrado em estado de choque e retornou imediatamente ao local do acidente.
O condutor se apresentou aos policiais e informou o que havia acontecido. Como o condutor estava muito abalado e para evitar que sofresse algum tipo de agressão, o homem foi deixado dentro da viatura policial, onde foi feito o teste do bafômetro, que teve o resultado negativo.
Testemunhas disseram aos policiais que, um vídeo de uma câmera de monitoramento de uma casa próxima, mostra que havia três crianças brincando na rua sem nenhum responsável no local e no momento do atropelamento, apenas a vítima estava no meio da rua e as outras duas crianças estavam na calçada.
A criança foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor foi apresentado à delegacia para os procedimentos necessários do caso.
0 Comentários