material apreendido com torcedores antes de Flamengo e Vasco — Foto: Pmerj
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira, dois integrantes de uma torcida organizada do Flamengo por tentativa de homicídio contra torcedores vascaínos. O caso aconteceu no último dia 15, em Irajá, horas antes do clássico no Maracanã entre as equipes, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo as investigações da 27ª DP (Vicente de Carvalho), na tarde do jogo, Gilson Lira Ribeiro e Rafael Gomes Barcelos — os dois torcedores presos — abriram fogo, dentro de um carro, contra um grupo de torcedores do Vasco, que estavam indo em direção ao metrô. As informações são do site G1.
Dois vascaínos foram baleados — um na perna e outro na base da coluna — e internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Uma das vítimas continua com o projétil alojado. De acordo com as vítimas, Gilson efetuou os disparos de arma de fogo em direção aos torcedores do Vasco.
Segundo o delegado da operação, em entrevista ao RJTV, após tomarem conhecimento do evento, os policiais levantaram as imagens para localizar o veículo utilizado para os disparos e a rota de fuga dos integrantes da torcida organizada. Depois de toda diligência de campo, eles identificaram o carro na posse de Rafael e Gilson como autor dos disparos.
Na apreensão de Gilson Lira Ribeiro, que foi preso em casa, em Irajá, a Polícia Civil encontrou um revólver calibre 38, de cor prata. As investigações continuam, pois existe a suspeita de que havia outras pessoas no carro.
Flamengo x Vasco com briga
A Polícia Militar mobilizou mais de 700 agentes no esquema de segurança para o clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, no dia 15 de setembro. Antes disso, no entanto, houve brigas de supostos torcedores em variados pontos do Rio e da Região Metropolitana.
Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência no bairro do Tanque, na Zona Oeste do Rio. No local, os militares atuaram na dispersão do tumulto e, após a realização de um cerco, detiveram 10 suspeitos. Dois feridos foram levados para atendimento na UPA da Taquara. A ocorrência foi encaminhada à 41ª DP (Tanque) e o policiamento foi reforçado na região.
Outro confronto, segundo informação da PM, aconteceu no bairro Vila São Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Houve novo cerco e, com ajuda de um veículo blindado, 12 suspeitos foram presos. Na ação, foram apreendidos cabos de madeira, uma faca e um artefato explosivo. Outros três envolvidos estão custodiados no Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo.
Na Zona Norte da cidade, policiais do 41º BPM (Irajá) foram acionados para verificar informações sobre uma briga de torcidas em Vicente de Carvalho. Um grupo de torcedores fugiu ao perceber a chegada das equipes. Em seguida, os agentes realizaram buscas pela região e detiveram seis envolvidos em confrontos. Com eles, foram apreendidos dois bastões de madeira, uma granada e uma touca. A ocorrência foi encaminhada à 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Fonte: O GLOBO
0 Comentários