Prédio da WeWork no Rio — Foto: Reprodução
A Justiça autorizou o despejo da WeWork de um prédio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, informou o fundo imobiliário Fator Verità Multiestratégia, dono de metade do edifício. A sentença é a segunda a dar aval à retirada da empresa de escritórios compartilhados de um imóvel por falta de pagamento de aluguel — como informou a coluna esta semana, a companhia tem alguns dias para pagar o valor devido ou deixar o prédio na Vila Madalena, em São Paulo.
A nova decisão determinou que a WeWork saia voluntariamente em até 15 dias do edifício localizado na Rua Hélios Seelinger — um endereço estratégico, situado a poucos passos da estação de metrô da Barra da Tijuca. De acordo com o fundo, a companhia não paga aluguel desde junho, acumulando três parcelas em atraso. Além do Fator Verità, também entrou com a ação de despejo a Gaia Realizações Imobiliárias, dona da outra metade do edifício.
Esse é um dos três principais endereços da WeWork no Rio. A companhia também está no Bossa Nova Mall, ao lado do aeroporto Santos Dumont, e no Centro — onde já quitou os aluguéis atrasados para manter a presença na Torre Almirante, seu maior espaço na cidade.
Como mostrou O GLOBO há alguns dias, entre 30 de julho e 4 de setembro, ao menos doze processos de despejo foram abertos contra a WeWork por atraso no pagamento de aluguéis.
Há alguns meses, a WeWork contratou a consultoria Alvarez & Marsal para tentar reestruturar sua operação no Brasil, a exemplo do que fez nos EUA, onde entrou em recuperação judicial no fim de 2023.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários