Time de Mano Menezes segue dando sinais de que pode sair da briga do Z4

Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0 e segue fora da zona de rebaixamento — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Quando entrou em campo na noite deste domingo, o Fluminense estava na zona de rebaixamento. Pressionado com a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, o tricolor precisava de mais uma vitória contra um adversário da parte de cima da tabela para sair do Z4 e dar mais um sinal de evolução na temporada. Dito e feito.

Em mais um jogo característico do Fluminense de Mano Menezes, a equipe mostrou todas as valências que tem dado ao torcedor um motivo para ter esperança de dias melhores no Brasileirão. Consistente, consciente e maduro, o tricolor soube controlar a partida diante do São Paulo, principalmente quando o momento parecia ser desfavorável.

Em um primeiro tempo em que praticamente não sofreu, o Fluminense saiu na frente no placar com um gol digno de uma equipe que sabe aproveitar o melhor dos resquícios de um 'Dinizismo', com a objetividade e verticalidade de um 'Manobol'. Com poucos toques, a jogada que fez Ganso deixar Kauã Elias na boa para marcar foi uma síntese do que tem sido o Fluminense dos últimos dois meses.

Na etapa final, o Fluminense foi maduro para saber sofrer diante de um volume de jogo em que o São Paulo foi dono da partida por 20 minutos. Por mais que o time paulista tivesse tomado controle da partida, Fábio praticamente não trabalhou e Mano Menezes soube corrigir as vulnerabilidades que vinham sendo exploradas pelo São Paulo com as mudanças de Zubeldía.

Assim que Mano sacou Marcelo e Serna para colocar Guga e Lima, o Fluminense voltou a dominar o meio-campo e o São Paulo parou de assustar. As entradas de Keno e Felipe Melo fizeram o tricolor ser dono do jogo de vez. Foi questão de tempo para que o Flu fizesse o segundo para sacramentar a vitória e se manter fora da zona de rebaixamento pela segunda rodada consecutiva.

O Fluminense não tem sido aquele time brilhante do auge do Dinizismo, mas tem sido tão eficiente quanto. Sob a batuta de Mano Menezes, o Flu se mostra competitivo e consciente daquilo que precisa fazer para cumprir a missão de sair da briga dos quatro últimos da tabela de classificação.


Fonte: O GLOBO