Atacante não entra em campo desde julho e não marca gols desde maio

Germán Cano durante treinamento do Fluminense — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Depois de nove partidas sendo ausência por conta das dores de uma lesão crônica no pé direito, o atacante Germán Cano treinou normalmente por dois dias consecutivos e deve ser relacionado para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã. O adversário traz boas lembranças para o argentino: nos últimos dois confrontos entre as equipes no Maracanã, Cano marcou quatro gols - sendo três na mesma partida, pelo Brasileirão de 2022.

Se o adversário é uma viítima que costuma ser castigada pelo atacante, o momento do retorno também pode ser algo a encher o peito do torcedor do Fluminense de esperança. Apesar de ter conseguido deixar a zona de rebaixamento na última rodada, o tricolor tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 gols marcados em 23 partidas, e a expectativa de dias melhores e de uma subida ainda maior na tabela de classificação passa pelos pés do atacante que marcou 84 gols nas últimas duas temporadas com a camisa do Fluminense.

Por diversas circunstâncias - entre elas uma fase ruim da equipe e a lesão crônica que tem atrapalhado - Germán Cano vive um ano de 2024 totalmente atípico. Se em 22 e 23 foram 131 partidas com 84 gols, nesta temporada são 28 partidas e apenas cinco gols marcados. Números abaixo da expectativa e da média que o atacante teve em duas temporadas consecutivas, mas nada que tirasse o status de ídolo da torcida, que o ovacionou na última partida em que esteve em campo, contra o Palmeiras, assim que o atacante foi substituído por Kauã Elias.

A tendência é que o atacante não retorne de imediato ao time titular, já que Kauã Elias tem correspondido de marcado gols. No entanto, o atacante pode ganhar minutos e ser utilizado como a primeira opção de Mano Menezes no jogo de domingo.


Fonte: O GLOBO