Acompanhada do marido, uma mulher tirava fotos na beira de um vulcão ativo no Monte Ijen, na Indonésia, na sexta-feira, quando tropeçou na própria roupa e caiu dentro da cratera, com cerca de 75 metros de altura. Huang Lihong, de 31 anos, estava a três metros da boca do vulcão e, ao tentar se aproximar ainda mais, teria sido avisada dos riscos pelo guia de turismo que acompanhava o passeio.

O casal teria ido até o alto do vulcão para observar o nascer do sol de lá. Uma foto de Lihong no local foi divulgada após a queda. A imagem mostra a turista enquanto posa para o marido que fazia os registros da viagem, atrás dela há uma fumaça azul proveniente de efeito proporcionado pelos gases emitidos pela cratera. Segundo as autoridades locais, ainda não está claro no que a mulher teria tropeçado.

Turista chinesa morre ao cair em vulcão enquanto tirava fotos na Indonésia — Foto: Divulgação/Ministério do Turismo da Indonésia

O serviço de resgate foi acionado e após duas horas conseguiu resgatar o corpo da vítima que deverá ser transportado de volta à China. O chefe do Departamento de Conservação da região de Banyuwangi afirmou à mídia local que o caso foi um acidente isolado e os passeios até o Monte Ijen costumam ser seguros.

Monte Ijen, na Indonésia, é conhecido pelo fogo e fumaça de coloração azulada devido ao gás sulfúrico que emana da cratera. — Foto: Reprodução

Parte de um grupo de vulcões que integram a fronteira entre as regiões de Banyuwangi e Bondowoso, em Java Oriental, o Monte Ijen é conhecido pelo fogo e fumaça de coloração azulada devido ao gás sulfúrico que emana da cratera.


Fonte: O GLOBO