No Instagram, vereador divulgou uma foto onde aparece ao lado do ex-diretor da Abin, mas não fez menções à postulação do parente

No mesmo dia em que o União Brasil escolheu Rodrigo Amorim como pré-candidato à prefeitura do Rio, o irmão do deputado estadual, o vereador Rogério Amorim (PL-RJ), fez um post reforçando seu apoio ao correligionário Alexandre Ramagem, que disputará o mesmo posto pelo Partido Liberal. No Instagram, o político divulgou uma foto em que aparece ao lado do ex-diretor da Abin e outras lideranças do PL, o chamando de "futuro prefeito". Por outro lado, Rogério Amorim não fez qualquer menção à postulação do irmão.

"Registro da visita do nosso pré-candidato e futuro prefeito do Rio, deputado @delegadoramagem, do deputado estadual @deputadoandersonmoraes e do grande @brunobbonetti. O almoço hoje foi a convite do presidente em exercício da Câmara Municipal do Rio, vereador @marcosbrazoficial. Sem sombra de dúvidas, estamos no caminho certo! Vamos com tudo!", escreveu Rogério, que é do mesmo partido de Ramagem.

Posto do irmão de Rodrigo Amorim no mesmo dia que pré-candidatura do deputado foi anunciada — Foto: Reprodução

O posicionamento, no entanto, não incomodou o irmão do vereador, que colocou panos quentes na declaração de apoio ao futuro adversário.

— Meu irmão é meu melhor amigo e um grande parceiro político. Ele sabe que não é momento de um projeto político individual e sim da criação de uma frente ampla de centro-direita para enfrentar o atual prefeito, Eduardo Paes — minimizou Rodrigo Amorim.

O próprio deputado estadual afirmou que considera Ramagem um amigo e que conta com sua presença no evento que irá marcar o anúncio oficial de sua pré-candidatura, previsto para a primeira quinzena de maio. O deputado federal, por sua vez, já confirmou estará lá.

— Todas as indicações de centro e de direita são importantes para o pleito eleitoral, ainda mais quando já se tem definido um bloco da esquerda com Eduardo Paes apoiado pelo PT — afirmou o ex-delegado, ao comentar o anúncio do União Brasil.

Ramagem afirma ainda que uma possível divisão de votos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro entre ele e Amorim não preocupa. A posição é a mesma de Amorim, que irá acompanhar as pesquisas até o momento das convenções para garantir que sua pré-candidatura não favoreça o desempenho eleitoral de Paes, que busca a reeleição.

Segundo Amorim, também bolsonarista convicto, a confirmação de seu nome para a eleição foi uma vitória, já que a legenda vinha sido procurada para compor a base de apoio a Paes.

— Havia uma articulação dele (Paes) com lideranças do União de fora do Rio, principalmente com nomes do Nordeste, para que o partido o apoiasse. Então já é uma importante vitória o União, com a chancela do presidente estadual da legenda Rodrigo Bacellar, se decidir pela candidatura própria e esolher o meu nome. Agora vamos dar início às discussões dos projetos para a cidade, que terão foco especial em questões de ordem pública e segurança — adianta o deputado.


Fonte: O GLOBO