Caso aconteceu na quarta-feira (17), em Cruzeiro do Sul. No momento da ação criminosa, um policial à paisana estava no local e perseguiu os suspeitos. Um deles foi preso pela PM e com ele foram encontrados dinheiro, o simulacro de armamento utilizado na ação e uma motocicleta roubada dias antes.

Um homem foi preso por participar de um assalto a um restaurante no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na última quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito e um comparsa chegaram ao estabelecimento restaurante, e usando uma arma de brinquedo, renderam os funcionários e levaram o dinheiro do caixa.

No momento da ação dos criminosos, havia um policial à paisana no restaurante. Ele decidiu seguir os suspeitos, que entraram em uma residência na região. O agente acionou viaturas da PM, que foram ao local e prenderam um deles.

“Eles estavam de posse de um simulacro, tipo pistola, dificilmente você consegue no calor da ação identificar até que ponto é um simulacro ou uma arma efetiva”, ressaltou o sargento da Polícia Militar Adones Souza.

O sargento ressalta que não foi possível localizar o segundo suspeito, mas que o caso já foi repassado à Polícia Civil, que fará as buscas pelo criminoso.

A polícia apreendeu R$ 900 que foram levados do restaurante e o simulacro de pistola que foi usado para render as vítimas. Também foi apreendida uma motocicleta roubada pelo suspeito poucos dias antes da ocorrência no restaurante.

“Foi recuperado cerca de R$ 900 em espécie, e também identificamos que a motocicleta utilizada na prática desse delito havia sido roubada no dia 16 na Vila Lagoinha”, acrescentou o sargento.

Fonte: G1