Holandês superou os carros da Ferrari que vinham liderando a classificação

O holandês Max Verstappen largará na frente no Grande Prêmio da Austrália, na madrugada deste domingo. O piloto conseguiu superar os problemas que enfrentou na sexta-feira e desbancou a dupla da Ferrari que, até então, estavam levando vantagem e fazendo voltas mais rápidas. Essa é a terceira pole de Verstappen em três corridas em 2024.

O tricampeão não chegou a liderar nenhuma etapa do treino de classificação. Em conversa no rádio com sua equipe, ele reclamou que o carro apresentava problemas nos freios e se queixou de instabilidade. Ele conseguiu acertar o carro apenas na última parte do classificatório.

— Ambas as voltas foram muito boas e aproveitei bastante. Tem sido um final de semana complicado até agora, mas conseguimos lidar para chegar aqui no final, então, muito feliz com isso — disse o piloto.

Nem tudo foram flores para a Red Bull na Austrália. O mexicano Sérgio Perez largaria na 3ª posição, mas foi penalizado com a perda de três lugares no grid. Com isso, ele começa ao GP da Austrália em 6ª. A punição foi porque ele atrapalhou Nico Hulkenberg em sua volta de classificação durante o Q1.

Já a Ferrari que vinham dominando até então vai largar em 2º com Carlos Sainz, que retorna ao grid após uma cirurgia de apendicite, e em 4º com Charles Leclerc, que errou em uma curva na sua volta no Q3 e perdeu posições.

Quem também se beneficiou com a punição de Perez foram aos pilotos da Mclaren. Lando Noris subiu para 3ª e Oscar Piastri para 5º.

Quem teve atuação discreta no treino foram Fernando Alonso, que largará em 10º e Lewis Hamilton que será apenas o 11º. Quem também continua a não apresentar resultados é Daniel Ricciardo que será o 19º, a frente apenas de Zhou Guanyu.

O GP da Austrália acontece na madrugada de domingo, 1h da manhã. A Band transmite.


Fonte: O GLOBO