Roberto D'Aversa se desentendeu com Thomas Henry, do Verona, após derrota e pediu desculpas pela agressão

A confusão instaurada logo após o apito final do jogo entre Lecce e Verona, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, custou o emprego para o técnico Roberto D'Aversa. Na manhã desta segunda-feira, o Lecce anunciou, por meio de suas redes sociais, a demissão do treinador, que atingiu o atacante Thomas Henry, do Verona, com uma cabeçada após o fim do jogo.

"Após os acontecimentos ocorridos no final do jogo Lecce - Verona, o US Lecce anuncia que dispensou o treinador D'Aversa das suas funções. Obrigado ao treinador e à sua equipa pelo trabalho realizado.", escreveu o time italiano, em comunicado oficial.

De acordo com a imprensa italiana, Henry provocou os jogadores adversários, o que irritou D'Aversa. O treinador do Lecce entrou no campo e foi cobrar o atacante rival, acertando uma cabeçada no rosto do jogador.

Em entrevista à emissora Sky Sports minutos depois do ocorrido, D'Aversa se desculpou pelo atitude, que rapidamente viralizou nas redes sociais (Veja o vídeo abaixo).

— Meu gesto não foi bonito de ver. Peço perdão: sendo treinador e pai de três filhos, devo pedir desculpas — disse o treinador, garantindo que não premeditou a agressão: — De jeito nenhum. Minha intenção não era ir até o Henry. Queria separar os jogadores, os últimos minutos do jogo foram de muita provocação. Ele (Henry) também provocou.

O Verona venceu o Lecce por 1 a 0 e Henry foi expulso nos minutos finais da partida. O jogo era importante na luta pelo rebaixamento: com a vitória, o Verona saiu da zona da degola e ultrapassou o próprio Lecce.


Fonte: O GLOBO