Suspeito tem 22 passagens pelos crimes de feminicídio, roubo, estelionato. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio

Um foragido da Justiça foi preso após atropelar dois policiais militares e tentar fugir de uma abordagem usando um carro blindado, na noite desta terça-feira, na Asa Sul, em Brasília. O criminoso é natural do Rio de Janeiro e tem 22 passagens pelos crimes de feminicídio, roubo, estelionato. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.

A prisão ocorreu no Setor de Diversões Sul, quando policiais do Grupo Tático operacional do 1º Batalhão perceberam um carro parado e ligado em um estacionamento. O local é conhecido por ser ponto de venda de drogas e tem índices elevados de roubo.

Os agentes então se aproximaram do carro e pediram para o foragido descer do veículo. Com ele estava uma jovem menor de idade.

Foragido do RJ é preso após atropelar policiais e tentar fugir de carro blindado, em Brasília — Foto: Divulgação/PMDF

De acordo com a PMDF, houve resistência das duas pessoas abordadas. "Foi necessário utilizar instrumento de menor potencial ofensivo no primeiro autor, não surtindo efetivo", informou a polícia.

Em seguida, o foragido entrou no carro e atropelou dois policiais na tentativa de fugir do local. Ele ainda colidiu com a viatura da PMDF, retornou e avançou novamente contra os agentes, que conseguiram desviar.

O fugitivo deixou o estacioamento em alta velocidade, deixando a adolescente para trás. Ela foi detida. "O motorista avançou com o carro em outras viaturas durante a fuga. Após uma longa perseguição, os militares conseguiram parar o carro", diz a PMDF, em nota.

O foragido foi preso em flagrante por três tentativas de homicídio.

Foragido do RJ é preso após atropelar policiais e tentar fugir de carro blindado, em Brasília — Foto: Divulgação/PMDF


Fonte: O GLOBO