Namorada de Miles McBride, modelo de 23 anos se destaca com vídeos de bastidores

O Brasil tem atualmente apenas um jogador na NBA — o ala Gui Santos, que ganha poucos minutos no Golden State Warriors —, mas o país tem uma outra representante que acompanha de perto as partidas da liga. Modelo, atriz e criadora de conteúdo, Ana Zortea namora Miles McBride, armador do New York Knicks, há pouco mais de dois anos. Desde então, começou a gravar vídeos mostrando os bastidores dos jogos no Madison Square Garden. A repercussão foi tanta que o escritório da NBA no Brasil contratou a influenciadora para produzir conteúdo ao longo de toda a temporada.

O vídeo de estreia de Zortea no perfil da NBA Brasil, por exemplo, passou das 365 mil curtidas no Instagram. No Tik Tok, onde está a maioria dos conteúdos produzidos por ela, são 946 mil seguidores e mais de 26 milhões de curtidas.

Se hoje o conteúdo postado por Ana, de 23 anos, é mais leve, no passado ela se destacou ao criar um blog para lidar com a perda do pai, que morreu na queda do voo 477 (Rio-Paris) da Air France, no Oceano Atlântico, em 2009.

A ideia, segundo Ana, era denunciar o pouco caso da empresa francesa com as famílias de luto em relação ao resgate dos corpos. Mas aos poucos os temas abordados ficaram mais sérios, com questões sociais e políticas.

— Sempre fui muito por dentro da política. Meu pai era prefeito (da comunidade de Canal San Bovo, na Itália), e todos os meus familiares por parte de mãe são advogados. Cresci nesse meio. Para mim era uma coisa normal falar de política, mesmo aos 10 anos — disse Ana ao GLOBO.

Além da política, outra temática que constantemente aparecia no blog de Ana era o esporte, principalmente as modalidades olímpicas. A catarinense de Criciúma nadava desde os 4 anos e tinha o sonho de disputar os Jogos Olímpicos do Rio. Chegou a conquistar uma medalha de bronze nos 50m costas do SulAmericano de 2016, ocupando o pódio ao lado de Etiene Medeiros

Ana não se classificou aos Jogos, mas recebeu uma bolsa de estudos para nadar em uma universidade da Flórida, nos EUA. Depois de se formar em Relações Internacionais, ela foi estuar Administração na Virgínia Ocidental, onde conheceu o namorado Miles.

Sonho Olímpico

Ana confessa que, em meio a tantas atividades, a natação perdeu um pouco de espaço nas suas prioridades, apesar de “sempre ter um espaço especial” em seu coração. Além de ser criadora de conteúdo, a brasileira também investe na carreira musical.

— Não planejei parar de nadar. Queria continuar para a seletiva (olímpica) que vai ter agora em abril. Mas a vida foi me levando, e acabou que hoje não tenho tempo. (Hoje) eu quero ser o meu grande produto.


Fonte: O GLOBO