Meia que passou por Athletico e Flamengo voltou ao seu clube formador após 17 anos

O meio-campista Arturo Vidal, que já havia sido anunciado na semana passada, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Colo-Colo, na última quinta-feira. Com o estádio Monumental lotado, o chileno de 36 anos foi recebido com muita festa e uma apresentação inusitada, com direito a show, cavalo e helicóptero.

Antes da chegada de Arturo Vidal, três artistas foram escolhidos pela diretoria do Colo-Colo para abrirem a festa e aquecerem o público: Pablito Pesadilla, La Mary Cumbia de Barrio e Amerika'n Sound. Com quase uma hora de evento, o meia chegou ao estádio em um helicóptero, vestido com o uniforme do clube.

Vidal saudou a torcida presente no estádio Monumental, localizado em Santiago, no Chilo, e foi recebido por um cavaleiro, uma referência ao seu apelido: Rei Arturo. Vidal, que também ganhou uma espada durante a cerimônia, subiu no cavalo e cavalgou até a lateral do gramado, onde foi devidamente coroado.

Vidal passeou a cavalo durante sua apresentação — Foto: Divulgação/Colo-Colo

Vidal em sua apresentação no Colo-Colo — Foto: Divulgação/Colo-Colo

No fim, o novo camisa 23 do Colo-Colo deu uma volta olímpica à pé e presenteou alguns torcedores com blusas e bolas. Emocionado, Vidal pegou um microfone e disse que nunca havia sonhado com tal recepção.

— Seria mentira se eu dissesse que já sonhei com algo assim. Foi maravilhoso ter o estádio cheio na recepção. Estou emocionado. Não me lembro do que pensei no helicóptero, vindo para cá. O torcedor do Colo-Colo me faz sentir querido — disse Arturo Vidal, na apresentação à torcida do Colo-Colo.

Apesar de ter sido apresentado oficialmente ontem, Vidal já fez sua estreia com a camisa do Colo-Colo. O meia entrou em campo no último dia 23, fora de casa, na vitória por 1 a 0 contra o Everton (CHI), no último sábado. O chileno, que estava sem jogar desde o dia 12 de setembro, atuou por 58 minutos.


Fonte: O GLOBO