Aeronave seguia para Ilhabela, em São Paulo, com três passageiros e um piloto

Um helicóptero que saiu de São Paulo em direção a Ilhabela está desaparecido desde a noite deste domingo. Segundo a PM, a aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na região norte da capital paulista às 13h15. Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 20, e um amigo chamado Rafael estavam a bordo do helicóptero, juntamente com o piloto, cuja identidade ainda não foi revelada. Grupo ia passar a virada do ano em Ilhabela.

Segundo a CNN, de acordo com Silvia Santos, irmã de Luciana e tia de Letícia, a jovem enviou uma mensagem à família antes do desaparecimento, alertando sobre as condições perigosas de voo devido à intensa neblina. Em uma mensagem, Letícia mencionou: "Tá perigoso. Muita neblina, estou voltando." A família também recebeu um vídeo que mostrava a densa neblina no momento do desaparecimento.

A irmã de Luciana explicou que Luciana e Letícia foram convidadas por Rafael para um passeio de helicóptero.

A Polícia Militar (PM) e a Força Área Brasileira (FAB) realizaram buscas pela aeronave na região do Litoral Norte do estado ao longo desta segunda-feira. As operações foram interrompidas no início da noite, e serão retomadas nesta terça-feira, segundo nota da FAB. Leia:

Aeronave da FAB irá retomar as buscas por helicóptero nesta terça-feira — Foto: Divugação/FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada a respeito do desaparecimento de um helicóptero, de matrícula PR-HDB, no litoral de São Paulo (SP). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano - (2°/10° GAV), foi acionada na madrugada desta segunda-feira (01/01) para iniciar as buscas na região.

Os voos perduraram-se ao longo de todo o dia. Até o momento, a aeronave não foi localizada.

A fim de continuidade às buscas, coordenadas pelo SALVAERO, a aeronave militar decolará novamente na madrugada desta terça-feira (02/01).


Fonte: O GLOBO