Ele lutava contra um câncer no cérebro e estava internado desde o dia 27; ele trabalhou por mais de quatro décadas no clube e era muito querido pelos jogadores

Adenir Silva, o Denir, lendário massagista do Flamengo, faleceu na manhã desta segunda-feira. Denir lutava contra um câncer no cérebro. O funcionário do clube há quatro décadas, ele havia sido internado no dia 27 de dezembro após complicações em seu estado de saúde. Estava afastado das suas funções desde setembro de 2022.

Muito querido pelos jogadores, o massagista sempre aguardava a chegada da delegação na porta dos vestiários, e tinha um cumprimento especial com Gabigol. É que "a mão santa de Denir" massageou quase todos os craques da história flamenguista. Por isso, Gabigol costumava beijar sua mão.

O clube lamentou a perda de "um dos nossos", "um pilar de nossos valores, um símbolo máximo do rubro-negrismo, um griô em vermelho e preto", em publicação nas redes sociais. O Flamengo escreveu: "Hoje, o Flamengo chora... Poucas são as palavras capazes de definir um homem que se tornou ídolo da Maior Torcida do Mundo sem jamais ter entrado em campo como atleta do clube".

Tuíte do Flamengo sobre a morte de Denir — Foto: Reprodução

No Flamengo, ninguém viu mais vitórias e títulos que Seu Denir. Foram mais de 42 anos no clube. Ou seja, viveu todos os títulos da década de 80 e também os da atual. O massagista foi o único a trabalhar no clube durante as três Libertadores conquistadas: 1981, 2019 e 2022. Ao todo, ele participou de 36 títulos do clube.

Em 2021, ele chegou a erguer a taça do título do Campeonato Carioca junto com os jogadores em função dos 40 anos de serviços prestados ao Flamengo.

Futebol / Flamengo / Massagista, Denir — Foto: Divulgação

Em setembro de 2022, Denir havia sido diagnosticado com o tumor, e passou por uma cirurgia de retirada. Logo depois, chegou a receber alta, realizando a sequência do tratamento em casa, e fazia visitas esporádicas ao Ninho do Urubu.

Em abril de 2023, Denir recebeu uma placa do clube devido ao tempo de serviços prestados, e foi homenageado no Maracanã no duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: O GLOBO