Programação já foi divulgada para a festa em Copacabana, no Rio, e na Av. Paulista, em SP

A expectativa para a festa de réveillon cresce à medida que 2023 chega ao fim. Por conta disso, o interesse sobre a “previsão do tempo” para a data aumentou consideravelmente no Google, principalmente nos tradicionais locais de queimas de fogos, como as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e o estado de Santa Catarina. Mas afinal, chove durante a chegada do ano-novo nesses locais?

Como fica o tempo no Ano-Novo?

Rio de Janeiro


No Rio de Janeiro, cidade que recebe uma das maiores queimas de fogos do país, em Copacabana, a previsão para o dia 31 de dezembro é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia — e, assim como todo o Sudeste e Centro-Oeste, promete pancadas de chuvas localmente fortes. A instabilidade permanece no primeiro dia de 2024, e avança para o norte do estado.

São Paulo

Já em São Paulo, quem pretende aproveitar os fogos da Avenida Paulista precisa levar capa de chuva: o ano-novo promete ser nublado, fresco e com garoa, segundo informações do Climatempo. O litoral paulista segue a mesma tendência, com dia nublado e períodos de chuva fraca a moderada.

Sul

No Sul, o tempo ficará estável, com temperatura amena, por influência de uma massa de ar polar. No entanto, o Climatempo alerta que há condições de chuva fraca no litoral do Paraná e de chuviscos em Florianópolis, assim como em Curitiba.

Nordeste

No Nordeste, a previsão é de sol e calor, com pancadas mais expressivas no interior da região.

BH, Espírito Santo e Centro-oeste

A capital mineira terá sol com muitas nuvens durante todo o dia 31, com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia, com as temperaturas variando entre 19°C e 26°C. O mesmo panorama está previsto para o dia o primeiro dia de 2024. O mesmo vale para Vitória, no Espírito Santo, que tem 90% de chance chuva, que virão espalhadas ao longo do dia, da virada de ano e do dia 1°.

No Centro-oeste, as temperaturas ficam acima dos 30°C, e as chuvas marcam presença em todas as capitais. Em Goiânia e Campo Grande, as máximas chegam a 31°C na véspera, com uma queda bruta após a virada, com o primeiro dia do ano não superando 27°C e 25°C, respectivamente. 

Cuiabá será a capital mais quente, com máximas que podem chegar a 36°C na véspera e 33°C no ano-novo, enquanto que Brasília tem mínima de 20°C nos dois dias e máximas de 29°C e 26°C.


Fonte: O GLOBO