O concurso Comedy Wildlife acontece desde 2015 com o intuito de trazer visibilidade para questões ambientais usando bom humor

Com mais de 5,3 mil inscrições, o Comedy Wildlife deste ano recebeu candidaturas feitas por 1.842 fotógrafos de 85 países. O vencedor geral foi Jason Moore com a nomeada "Air Guitar Roo". Na foto, uma fêmea de canguru cinza ocidental toca uma guitarra imaginária.
 
"Air Guitar Roo" foi a vencedora geral — Foto: Jason Moore

O concurso premiou outras seis categorias. Jacek Stankiewicz ganhou como "Jovem fotógrafo" com o registro "Disputa", de dois verdilhões aparentemente 'discutindo'. "Um garoto travesso discutindo com os pais ou relatando que seu irmão fez algo errado", comenta o fotógrafo sobre as interpretações da cena.

"Disputa" — Foto: Jacek Stankiewicz

A categoria 'Criaturas do Ar' foi entregue ao registro de uma garça caindo na água. Na 'Subaquática', uma lontra dançarina venceu. A premiação também realizou uma menção honrosa à outras 10 fotografias, na categoria "Vencedores Altamente Recomendados".

O fotógrafo contou que após alguns alongamentos, a coruja cinzenta caía com uma expressão de "a segunda-feira já acabou?". Por isso, batizou a imagem de "Segunda-feira, blá" — Foto: John Blumenkamp

O fotógrafo John Bluemenkamp, responsável pelo registro da coruja mal-humorada, declarou que enquanto tira fotos, muitas vezes fica rindo com alguns comportamentos das espécies. "Esta premiação é uma ótima maneira de levar o elemento divertido da natureza para outras pessoas", complementa.

"O dândi da floresta tropical", registrado pela fotógrafa belga durante uma visita em Bali — Foto: Delphine Casimir

"É um lugar maluco onde os macacos são reis! Para o povo balinês, esta floresta é especial, mágica e sagrada. Talvez nosso dândi seja a reencarnação de uma divindade?” brincou a autora do registro.


Fonte: O GLOBO