Treinador é dado como certo pela CBF para comandar a seleção brasileira no ano que vem

Dado como certo como novo treinador da seleção brasileira a partir do meio do ano que vem, Carlo Ancelotti vai receber uma oferta para renovar o seu contrato com o Real Madrid. Segundo o jornal El País, o clube espanhol aguardará apenas as oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa para negociar com o técnico italiano.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, entende que o jovem elenco do clube ainda precisa de um comandante experiente como Ancelotti. E a relação entre os dois é "única e duradoura". O técnico, no entanto, é tratado como certo pela CBF para assumir a seleção após a Copa América — ainda que nenhum acordo entre as partes tenha vindo a público.

Ancelotti tem despistado falar sobre o futuro. Em entrevista coletiva, o técnico voltou a negar qualquer acerto com a seleção brasileira.

— Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro – disse Ancelotti no mês passado.


Fonte: O GLOBO