Acompanhado dos familiares, o jovem de 17 anos está em Madri e dará início ao planejamento de mudança para a cidade

Antes da partida contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva. Questionado sobre Endrick, ele aconselhou o jovem do Palmeiras a aproveitar o momento.

— Aproveite o momento. Ele está evoluindo muito bem e estamos muito satisfeitos por ele poder ser nosso jogador no próximo ano, mas temos que esperar até julho. Estivemos com ele e conversamos com ele — afirmou o comandante italiano.

Endrick está cumprindo um série de compromissos durante as férias. Em um desses eventos, o atacante teve um encontro com Ancelotti. No domingo, ele acompanhará a partida do Real Madrid contra o Villarreal, às 17h (de Brasília).

Inicialmente, Ancelotti foi perguntado se espera um presente de Natal com a renovação no clube. E respondeu assim:

— O presente eu já tenho, que é treinar o Real Madrid. Agora só penso em terminar bem os jogos de 2023. Nada mais.

Endrick desembarcou em Madri na última sexta-feira para o seu segundo destino nas férias. Após passagem pelos Estados Unidos, onde conheceu astros da NBA e do beisebol, o jogador agora começa a planejar o futuro.

Acompanhado dos familiares, o jovem de 17 anos dará início ao planejamento de mudança para Madri ao visitar casas para a escolha de um local para morar.

O experiente comandante voltou a despistar sobre a extensão ou não de seu vínculo. O jornal Marca estampou, em sua capa deste sábado, que Ancelotti “está mais perto do Madrid do que do Brasil”. O diário indica que a proposta de renovação do Real Madrid deve ser feita, e o técnico aceitaria.

– Bom... (pausa). Outra pergunta? (Risos). Se o clube está feliz, eu estou. Para renovar, não temos nem pressa, nem problemas – assegurou.

Após terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança e com 100%, os comandados de Ancelotti querem retomar a liderança do Campeonato Espanhol. Na segunda colocação, o Real Madrid está com 39 pontos, dois a menos que o Girona, líder do torneio.


Fonte: O GLOBO