Inspiração para o novo Parque dos Príncipes vem do projeto do estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu

Administrado pelo fundo de investimentos do Catar, o PSG tem planos ambiciosos para o futuro. Desta vez, a equipe planeja investir em seu estádio na capital francesa, o Parque dos Príncipes. De acordo com informações do jornal francês L'Equipe, a reforma prevê uma ampliação dos 47 mil lugares atuais para 60 mil, e a instalação de um teto retrátil para jogos em dias de chuva, nos moldes do Santiago Bernabeu, do Real Madrid.

Mas o projeto ainda pode demorar a sair do papel. Isso porque o estádio pertence à prefeitura de Paris, que não tem interesse em vendê-lo. Em 2022, a prefeita Anne Hidalgo afirmou que o Parque dos Príncipes "não está e nem estará à venda", e, segundo a publicação, as tratativas entre o governo e Al Khelaïfi, presidente do clube, estão paralisadas desde o ano passado.

Por outro lado, o PSG pode estar próximo de adquirir outra sede: o Stade de France, com capacidade para 80 mil pessoas e que também pertence à prefeitura. Mas o estádio está no início do processo de licitação, e o clube francês já demonstrou interesse na compra, e agora se prepara para dar prosseguimento ao trâmite. A ideia, no entanto, é utilizar o local como um estádio "reserva" da equipe, já que por questões geográficas e culturais, o torcedor do PSG é mais identificado com o Parque dos Príncipes.


Fonte: O GLOBO