Áreas são menores do que a qual o alvinegro pretende construir; região segue com pendências e sem previsão para ser liberada

O Centro de Treinamento do Botafogo, que será construído em uma área doada pela prefeitura, “vai demorar” a sair do papel, segundo o prefeito Eduardo Paes. A razão não é nova, o local ainda não pertence ao poder municipal, e por isso, ainda não pode ser repassado.

Porém, em conversa com o Panorama Esportivo, o prefeito relatou que já ofereceu outros terrenos ao clube, que são menores, mas a diretoria alvinegra ainda não deu nenhum retorno.

— Eu já ofereci ao Botafogo terrenos menores, mas eles querem um negócio enorme — contou o prefeito.

O local que o Botafogo deseja é onde hoje é a Fazenda Parque Recreio. Lá, o proprietário, o Grupo Pasquale Mauro, quer construir um condomínio. Como é padrão, para empreendimentos deste porte, tem que haver uma contrapartida ao município, que neste caso seria a doação de parte do terreno. E ele será repassado ao Botafogo.

O porém é que o grupo sequer tem o ok para levantar o tal condomínio. Para que o projeto saia do papel, ainda é preciso que eles consigam algumas licenças. E entre elas estão as ambientais, que não são simples de se conseguir e nem tem prazo determinado.

— O terreno não é público ainda. Falta os caras (proprietários) aprovarem o projeto, o que vai demorar — frisou o prefeito.


Fonte: O GLOBO