Com cerca de 300 alunos matriculados, Escola Infantil Afonso Pinto Medeiros tem rachaduras em vários cômodos. Secretaria Municipal de Educação informou que escola entrou no cronograma de reformas.

A Defesa Civil de Rio Branco fez uma vistoria nessa quinta-feira (5) na Escola Municipal Afonso Pinto, bairro Placido de Castro, na capital acreana. O prédio está cheio de rachaduras, causando riscos aos estudantes e funcionários.

As rachaduras vão desde as salas de aula até o refeitório, tanto nas paredes, quanto no piso. O diretor de gestão de riscos da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Sandro Cassiano informou que após a vistoria, será gerado um relatório para a Secretaria Municipal de Educação tomar as devidas providências.


Rachaduras vão desde as salas de aula até o refeitório, tanto nas paredes, quanto no piso em escola de Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

“Essa informação chegou pra gente através de terceiros. Não foi o pessoal da escola que entrou em contato, até porque já tinha sido solicitado através da coordenação da escola para a Secretaria de Educação. Já vieram pessoas aqui, fizeram a vistoria, fizeram medições das rachaduras, mas como não foi resolvido o problema, acionaram a gente, tendo em vista que ontem [quarta, 4] já caiu um pedaço da parede e as crianças que estudam aqui estão correndo risco”, afirmou o diretor.

A escola tem cerca de 300 alunos matriculados, com idades entre 3 a 5 anos, nos turnos da manhã e tarde. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que a escola já entrou no cronograma de reformas.

A informação é que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está com planejamento junto aos engenheiros que também fizeram uma vistoria no local e que estão finalizando o projeto para a execução da reforma da instituição.

Fonte: G1