Derrick Favors e Kahlil Whitley haviam assinado um contrato temporário, mas foram dispensados pouco tempo depois

Em meio à pré-temporada da NBA, o Chicago Bulls segue fazendo movimentações e preparativos para a temporada regular, que começa na próxima terça-feira (24). No entanto, nesta semana, chamou a atenção por fazer duas "contratações relâmpago". O ala-pivô Derrick Favors e o ala Kahlil Whitley foram jogadores da equipe por apenas 39 horas.
 
Na noite de segunda (16), mais especificamente às 21h, a franquia hexacampeã da maior liga de basquete do mundo anunciou a contratação de Favors, veterano de 32 anos — vestiu as camisas de New Jersey Nets, Utah Jazz, New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder — que não fez nenhum jogo na temporada 2022/23, e Whitley, de 21, que ainda não atuou na NBA em sua carreira.

Ambos assinaram um camp contract, um vínculo que faria com que eles participassem da última semana da pré-temporada. Inclusive, a equipe comandada por Billy Donovan jogou no dia seguinte, contra o Toronto Raptors. Na derrota por 106 a 102, nenhum dos dois foi relacionado.

Porém, ao meio-dia de ontem, os Bulls anunciaram a dispensa de Favors e Whitley, apenas um dia e meio após tê-los contratado. O contrato temporário de ambos foi bem mais curto do que o projetado. Pelas redes sociais, a equipe respondeu uma postagem sobre a outra, de dois dias antes.

Agora, Favors deve defender o Windy City Bulls, equipe afiliada a Chicago na G-League, a liga de desenvolvimento. Atuando nela, pode buscar um contrato com uma equipe da NBA. Já o futuro de Whitley não foi informado.

A estreia do Chicago Bulls na temporada 2023/24 será na próxima quarta-feira (25), às 21h, contra o Oklahoma City Thunder, em casa. A equipe liderada por Demar DeRozan tenta encerrar um jejum de títulos que chegará a 26 anos — o último título foi em 1997/98.


Fonte: O GLOBO