Atriz e modelo falou pela primeira vez sobre diagnóstico da doença, recebido há quatro anos

A cantora e modelo francesa Carla Bruni revelou nesta quarta-feira que lutou contra o câncer de mama e ressaltou a importância de as mulheres fazerem exames regulares. Num vídeo publicado nas redes sociais, a mulher do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy destacou que recebeu o diagnóstico há quatro anos e passou por cirurgia, radioterapia e hormonoterapia durante o tratamento.

"Eu percorri o caminho habitual para tratar esse tipo de câncer", destacou Carla Bruni, numa mensagem de conscientização durante o Outubro Rosa. "Mas eu tive sorte: meu câncer não era agressivo".

A cantora e modelo Carla Bruni — Foto: Reprodução/Instagram

A atriz e modelo explicou que a doença não se agravou porque "não teve tempo" para isso, já que ela conseguiu detectar o problema durante um exame de rotina.

"Todo ano, na mesma data, eu faço uma mamografia. Se eu não fizesse todos os anos, eu não teria mais seios hoje", destacou.

Carla Bruni afirmou, na publicação, que a ideia não era detalhar o próprio quadro de saúde e ressaltou ter hesitado durante muito tempo em falar sobre o assunto. Ela disse que a postagem tem o objetivo de "passar uma mensagem".

"Faça a sua mamografia todos os anos. Sua vida depende disso", destacou ela.


Fonte: O GLOBO