Tentativa de homicídio ocorreu nessa quarta-feira (4). Além do bebê, outras três pessoas, sendo uma idosa, foram feridas a tiros no ataque.

Um ataque a tiros em uma casa do Conjunto Habitacional Cidade do Povo deixou quatro pessoas feridas, entre elas um bebê de apenas dois meses, na noite dessa quarta-feira (4), em Rio Branco. O bebê ficou em estado grave e está intubado no Pronto-socorro da capital.

De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), um parente das vítimas informou que estava no quarto quando ouviu os disparos de arma de fogo na parte da frente da casa e que seu irmão, de 34 anos, seria o alvo dos tiros, mas também foram feridos sua mãe, uma idosa de 62 anos, um adolescente de 16 e o bebê.

A Polícia Militar foi ao pronto-socorro da capital, para onde as vítimas foram levadas após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na tentativa de colher mais informações sobre a ocorrência. Lá, o adolescente que foi ferido com estilhaços no joelho, relatou que estava na frente de casa com o bebê no colo quando quatro pessoas armadas chegaram no local e mandaram que ele entrasse.

Foi então que o homem que seria alvo dos bandidos tentou fechar a porta da casa, mas eles começaram a atirar na direção dele, que foi atingido no tórax e rosto.

Ainda segundo a polícia, a criança de 2 meses foi atingida na cabeça, a idosa que estava sentada na cadeira da varanda pegou estilhaços na perna esquerda. Após efetuarem os disparos, os agentes fugiram do local em direção a uma área desabitada e de mata que fica aos fundos da cidade do povo.

Os militares fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso até a manhã desta quinta (5). De acordo com o Copom, ainda não ficou esclarecido o motivo da tentativa de homicídio, mas supostamente a vítima principal seria o homem de 34 anos, que tem passagem por roubo. Testemunhas relataram que os autores teriam dito que eram de uma facção criminosa.

A informação repassada no PS é que os três adultos estão em situação estável, o homem de 34 anos foi operado e está em observação. O adolescente e a idosa estão em observação e os médicos vão avaliar se eles vão precisar passar também por cirurgia.

Fonte: G1