Jogador de 23 anos já estava afastado do clube inglês por problemas disciplinares

O desentendimento entre Jadon Sancho e Erik ten Hag ganhou novos capítulos nos últimos dias. Segundo o jornal Daily Mirror, da Inglaterra, o jogador de 23 anos, que já estava afastado do Manchester United por problemas disciplinares, foi proibido de utilizar as instalações do clube inglês, incluindo o refeitório do time, até pedir desculpas ao treinador.

Sancho está treinando com os jogadores da academia do United desde que acusou Erik ten Hag de mentir sobre o motivo de tê-lo deixado de fora da lista de relacionados na derrota por 3 a 1 para o Arsenal, no início de setembro. O treinador afirmou que Sancho não estava treinando bem, mas o atacante recorreu às redes sociais para rebater o holandês.

— Por favor, não acreditem em tudo o que leem. Não vou permitir que as pessoas digam coisas que não são verdade, treinei muito bem esta semana. Acredito que haja outras razões para isto acontecer, mas não vou explicar, já sou bode expiatório há muito tempo, não é justo – postou.

Ten Hag respondeu afastando Sancho dos treinos e agora, de acordo com o portal inglês, o impedindo de usar todas as instalações do time principal no Centro de Treinamento do Manchestet United, isso inclui os refeitórios de última geração usados ​​pelas estrelas do time principal. Com isso, o inglês está sendo forçado a comer ao lado de jogadores da base após seu desentendimento o técnico.

No entanto, o atacante se recusa a pedir desculpas ao treinador. O jornal também revelou que alguns colegas de Sancho no Manchester United, incluindo o trio inglês Marcus Rashford, Harry Maguire e Luke Shaw, imploraram que ele engolisse seu orgulho e pedisse desculpas a Ten Hag. Em meio ao turbilhão de acontecimentos, o jogador de 23 anos desativou sua conta nas redes sociais.

Sancho desativou sua conta no Instagram — Foto: Reprodução

Sancho foi contratado pelo Manchester United em 2021 por 85 milhões de euros (mais de R$ 521 milhões na cotação da época) — a quarta contratação mais cara do clube, atrás de Maguire, Antony e Pogba. Contudo, as lesões e sua baixa produtividade em campo fizeram com que sua passagem no United fosse apagada. O jogador de 23 anos quer voltar ao seu melhor nível, mas parece que terá que fazer isso longe de Manchester, já que perdeu a confiança total de Ten Hag.

Ex-Borussia Dortmund, Sancho, que não representou a Inglaterra na última Copa do Mundo, está em sua terceira temporada com a camisa do United. Em 2023/24, fez três jogos, todos saindo do banco, e não participou de gols. Desde 2021/22, tem 82 partidas, 12 gols e sete assistências pelo clube inglês.


Fonte: O GLOBO