Duas pessoas apresentaram ferimentos sem gravidade e foram atendidas; órgãos municipais estão na comunidade para avaliar os estragos provocados pelo rompimento

Um reservatório de água rompeu na madrugada desta quarta-feira (6), inundou casas e arrastou carros no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis. A área foi isolada por equipes dos bombeiros e da Defesa Civil.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas. Até o momento, não houve registro de vítimas fatais. Ainda de acordo com o secretário de Segurança Pública da Capital, Araújo Gomes, a ocorrência foi registrada por volta das 2h desta quarta e o reservatório que rompeu pertence à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.

Em nota, a Casan afirmou que o rompimento ocorreu na rua Luís Carlos Prestes. O alagamento da via foi de cerca de 2 mil metros cúbicos. Equipes da companhia, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram ao local para prestar assistência às famílias e avaliar danos materiais. Segundo a companhia, o abastecimento de água na região não foi interrompido.

O número de desabrigados e de imóveis invadidos pela água será levantado no início da manhã. Órgãos municipais estão na comunidade para avaliar os estragos provocados pelo rompimento. Moradores desabrigados estão sendo levados para áreas seguras.

Segundo os bombeiros, após uma varredura na região mais afetada às 6h, as guarnições do CBMSC foram desmobilizadas.


Fonte: O GLOBO