Foram encontrados 23 barras de substância, que aparentava ser cocaína, escondidas em dois sofás e uma cama-box. Condutor do veículo disse que não sabia do entorpecente e que recebeu móveis lacrados para fazer transporte do interior para a capital acreana.

Um homem foi preso em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, após ter um caminhão interceptado com mais de 30 quilos de droga. A ação ocorreu na Estrada da Variante nesta terça-feira (5).

A operação foi realizada no âmbito do Programa Guardiões das Fronteiras, em colaboração entre o Núcleo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cruzeiro do Sul e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Rio Branco. De acordo com as autoridades policiais, o carregamento estava sendo transportado para a capital.

Durante a abordagem ao veículo, seis policiais realizaram uma inspeção na carga transportada e encontraram o entorpecente escondido em dois sofás e em uma cama-box. No total, 23 barras de uma substância que aparentava ser cocaína foram encontradas, totalizando 33,2 quilos.

Segundo a Polícia Civil, o motorista do caminhão alegou que havia sido contratado para transportar os móveis até Rio Branco e que os objetos haviam sido entregues a ele já lacrados e envoltos em plástico. Ele disse ainda que a carga foi colocada em seu caminhão por um desconhecido, que contratou seus serviços de frete, e que não sabia que estava carregando droga.

O condutor foi encaminhado para o Núcleo Draco/Denarc de Cruzeiro do Sul para que os procedimentos legais fossem tomados. A droga e o caminhão também foram apreendidos.

Fonte: G1