Kenichi Kato, de 53 anos, que é o tratador veterano, foi encontrado caído no Tohoku Safari Park com sangramento no pescoço

Um tratador de leões morreu após ter sido atacado dentro de uma jaula em um parque de safári na província de Fukushima, no Japão, na tarde desta quinta-feira. Kenichi Kato, de 53 anos, que é o tratador veterano, com mais de 27 anos de experiência, foi encontrado caído no Tohoku Safari Park com sangramento no pescoço e foi levado ao hospital inconsciente. Uma hora depois foi confirmada a morte do funcionário.

Kato estava tentando atrair um leão para uma jaula usando comida, mas não trancou a porta que deveria tê-lo separado do grande felino. O vice-presidente do safari, Norichika Kumakubo comentou: "Lamentamos muito o falecimento do tratador do zoológico. Como empresa, levamos este acidente muito a sério."

Segundo ele, as imagens da câmera de segurança mostraram um leão atacando Kato enquanto ele tentava fechar a porta entre a jaula e a passagem dos tratadores. Kumakubo explicou que quando Kato percebeu a porta aberta e foi fechar a porta, o leão foi mais rápido e o arrastou para dentro da jaula.

O Tohoku Safari Park, que fica localizado em Nihonmatsu, na província de Fukushima permanecerá fechado até que medidas de segurança eficazes sejam adotadas.

No início deste ano, um outro funcionário do zoológico no Uzbequistão esqueceu de fechar um portão e foi atacado até a morte por um urso pardo.

Treinador escapa de jaula após ser atacado por leão

Um leão atacou seu treinador durante uma exibição de circo sexta-feira na cidade de Dongning, na China. O animal tentou morder e arranhar o homem diversas vezes dentro da jaula, mas ele conseguiu escapar.

A apresentação foi imediatamente interrompida após o ataque. Segundo o prefeito, o domador não foi mordido pelo leão, mas sofreu ferimentos no braço. Desde então, o circo desmantelou sua área de atuação e deixou a cidade.


Fonte: O GLOBO