Operação Gregório cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na floresta estadual do Rio Gregório, em Feijó. MP e polícia investigam associação criminosa, invasão, desmatamento e exploração de terras públicas na região

Três pessoas foram presas durante a Operação Gregório, deflagrada nesta terça-feira-feria (1) pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) e pela Polícia Civil, por suspeita de crimes ambientais na floresta estadual do Rio Gregório, em Tarauacá, no interior do Acre.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, e a mesma quantidade de mandados de busca e apreensão. Investigações do MP e Polícia Civil indicam que os suspeitos praticaram associação criminosa, invasão, desmatamento e exploração de terras públicas na região.

O promotor de Justiça Júlio César de Medeiros ressaltou o trabalho integrado entre diversos órgãos na operação. Ainda de acordo com o promotor, os suspeitos já foram denunciados.

“A Operação Gregório é uma resposta da Justiça à prática de crimes ambientais na região, visando conter os crescentes desmatamentos, e é resultado de um trabalho intenso entre MPAC, Polícia Civil, Ibama, Batalhão Ambiental e Semapi”, destaca.

Fonte: G1/AC